Nossa paixão é buscar cada vez mais uma profunda conexão com o oceano. Nossos produtos são concebidos para estimular a prática do bodysurfing entre crianças e adultos e enriquecer a experiência de sentir o contato com seu corpo na onda. A NAOA acredita que a experiência com seus handplanes pode permitir que as pessoas alcancem partes da onda onde nem com uma prancha convencional seria possível.
Antes de começar a fazer o básico de handplaning ou bodysurfing, vamos falar um pouco sobre o próprio Handplane. Perguntas comuns são: eu preciso uma ou duas handplanes, que lado eu deveria usá-lo, em qual sentido e como ele funciona?
A maioria dos bodysurfers usam apenas um handplane, embora alguns usem dois. Com dois handplanes em suas mãos, você pode se sentir um pouco limitado, por isso recomendamos a utilização de apenas um, para começar. Mantenha sempre a cinta do handplane bem ajustada à sua mão. O lado côncavo fica para baixo e tem contato com a superfície da onda. Deslize seus dedos e palma da sua mão sob a alça/cinta de modo que o polegar fique do lado de fora da cinta e os demais dedos devem passar por dentro da cinta, devidamente ajustada ao tamanho de sua mão. A alça/cinta deve estar confortável mas bem ajustada ao tamanho de sua mão, de modo que ainda permita que você deslize sua mão de dentro para fora. Isso porque, caso o handplane saia na água, você deve ser capaz de colocá-lo de volta sem tem que reajustar a tensão da cinta/alça.
A mão que você vai usar o handplane será a que você se sente mais confortável. Você provavelmente tem um lado dominante do seu corpo. Se você, por exemplo, anda ou já andou de skate ou snowboard, que pé você colocaria a frente? Experimente o handplane em ambas as mãos para ver qual é mais natural para você, mas na maioria das vezes, você intuitivamente vai sentir o lado que lhe confere maior segurança e conforto.
Usando o princípio de sustentação hidrodinâmica, os handplanes flutuam cada vez mais à medida que aumentam a velocidade, da mesma maneira que faz um barco de corrida – quanto mais rápido o barco se move, mais o barco está fora da água, reduzindo o arrasto e permitindo uma velocidade ainda maior. A parte côncava dos handplanes agem exatamente dessa maneira. A Handplane é, portanto, um pouco diferente do que uma prancha que utiliza uma combinação de flutuação e de elevação hidrodinâmica. Um dos grandes diferenciais dos nossos handplanes, além de seu design, forma e cores apaixonantes, é o seu peso leve, perfil fino aliado a uma altíssima resistência. Isso porque, nossos handplanes são produzidos em policarbonato, mesmo material utilizado em vidros blindados. Isso faz com que a natação com nossos Handplanes seja bastante natural.
Então vá em frente e nade! Quando você chegar no mar você vai notar a energia e forças exercidas por ele. É nesse momento que você vai realmente apreciar o design dos nossos handplanes.
AGORA QUE
VOCÊ TEM O SEU
HANDPLANE,
VAMOS USÁ-LO!
BOAS ONDAS!